Instalação 2º eixo direcional

 

O eixo direcional é recomendado para instalação em veículos "trucados" 6 x 2 e/ou "traçados" 6 x 4, tornando-os aptos ao carregamento de 29 Toneladas de Peso Bruto Total, conforme portaria Denatran 63/2009, anexo para caminhões 8 x 2 e 8 x 4.

 

Vantangens

Aumento de 6 Toneladas, 26% a  mais no PBT na transformação do veículo original de 6 x 2 e/ou 6 x 4 para a configuração 8 x 2 e/ou 8 x 4, proporciona um aumento médio de 5 Toneladas, ou seja, 40% a mais na carga líquida por viagem. Isto resulta num ganho de 1 carga para cada 2,0 a 2,5 viagens feitas, significando um retorno do investimento a curto prazo.

Maior durabilidade dos compoentes, uma vez que com a melhor distribuição do peso sobre os eixos proporcionará economia na manutenção devido a redução do excesso de carga.

A instalação do Segundo eixo direcional, não afeta a originalidade do veículo, possibilitando a reversibilidade para as condições originais por ocasião da troca do veículo.

 

Resumo

Com um investimento de 13 a 16% em relação ao custo de aquisição, ganha-se o equivalente a 40% de carga líquida transportada.